Falperra: Anunciados 160 inscritos

A Rampa da Falperra está ai à porta e a mais célebre prova de automobilismo de Braga terá 160 inscritos na edição deste ano, segundo os organizadores da prova que ontem apresentaram o evento no Salão Nobre da Reitoria da Universidade do Minho. 

“A Rampa da Falperra está cotada ao mais alto nível. Braga recebe bem e as pessoas gostam de vir. É a prova rainha do CAM e queremos que seja também da região e de Portugal. Trata-se de uma prova já com muito prestígio na Europa, fruto de um traçado desafiante e pela da qualidade do público, dos pilotos e das equipas que nela participam”, afirmou Barbosa Ferreira, presidente do Clube Automóvel do Minho (CAM) e organizador da corrida, citado pelo jornalCorreio do Minho, dando também conta das melhorias feitas no piso. 

Segundo declarações anteriores de Barbosa Ferreira, o vencedor das últimas edições - Simone Faggioli - e Fausto Bormolini sugeriram alterações de pormenor em algumas zonas do traçado, por forma a poderem chegar mais confortavelmente a esses pontos e com maior determinação melhorarem os seus tempos. Estes melhoramentos estarão orçados em mais de 50 mil Euros. 

Para além do aspecto desportivo, a prova é igualmente importante para a região, pelo seu impacto económico, quer ao nível da hotelaria, comércio e restauração, face à afluência de milhares de pessoas. 

Também em declarações produzidas pelo Correio do Minho, o presidente da Câmara Municipal, Ricardo Rio, disse: “O município tem procurado garantir todas as condições para que Braga continue a ser um espaço de referência a nível nacional e internacional. E a Rampa da Falperra é um desses eventos carismáticos, muito acarinhado na nossa cidade, e que merece todo o nosso apoio para que continue a ser bem sucedido”

A FPAK fez-se representar nesta cerimónia pelo ex-piloto Ni Amorim, vice-presidente da instituição, que destacou a Rampa da Falperra “como uma prova de excelência, que continua a fazer história no automobilismo. É importante que mantenha os elevados níveis de qualidade para manter-se no calendário internacional das provas de Montanha”

Disputada entre 6 e 8 de Maio, a Rampa da Falperra irá começar com a exposição das viaturas no centro da cidade na 6ª feira. O CAM espera este ano uma afluência de publico superior à do ano passado, a qual o clube afirma terá ficado nos 150 mil espectadores.