PRMiniracing procura primeira vitória do ano na Falperra

Será já no próximo fim-de-semana que terá lugar a 2ª prova do Campeonato Nacional de Montanha 2017 na mítica Rampa da Falperra em Braga. Reconhecida como a actual prova rainha do calendário, é caracterizada pelo seu traçado extremamente rápido, em que no caso dos protótipos de elite são atingidas com facilidade velocidades compreendidas entre os 220 e os 250 km/h, é como tal um traçado bastante exigente em termos de concentração e confiança absoluta dos Pilotos e de elevado apuro técnico na afinação dos carros.

Para além de pontuar para o Campeonato Nacional, esta Rampa faz também parte do calendário do Campeonato da Europa de Montanha, como tal, todos os pilotos e respectivas equipas que participam no Europeu da especialidade provenientes dos mais diversos países Europeus, são esperados na Falperra para gáudio de cerca de 200.000 espectadores (!!!) que terão o prazer de vibrar pela passagem de mais de 160 pilotos.

É sem dúvida alguma, independentemente do desporto em questão, uma das maiores manifestações desportivas nacionais, promovendo uma vez mais o nosso País, a cidade de Braga e em particular a elevada capacidade organizativa dos Portugueses ao mais alto nível e na forma reconhecida de tão bem receber quem nos visita. Assim, uma vez mais, o experiente e de créditos firmados CAM – Clube Automóvel do Minho – terá a honra e a responsabilidade de ter a bastuta organizativa deste mega evento desportivo.

Relativamente à participação do Team PRMiniracing nesta prova em particular tem como expectativa a obtenção de bons resultados por parte dos seus Pilotos, estando todos os elementos da Equipa extremamente motivados, tendo para o efeito levado a cabo após a Rampa da Penha um extenso trabalho de preparação e de desenvolvimento dos dois Osella’s que serão pilotados pelos irmãos Ramalho. Com a previsão ainda que distante de condições climatéricas instáveis, com a possibilidade de ocorrência de precipitação para o fim-de-semana em questão, caso se venha a comprovar esta possibilidade, será de esperar uma vez mais um papel fulcral da Equipa técnica da PRMiniracing na rápida adaptação dos protótipos Italianos para cada uma das subidas de treinos e de prova, o que será de extrema valia a experiência e os conhecimentos técnicos adquiridos ao longo dos anos pelos técnicos que constituem a esta Equipa do Porto, para que os seus Pilotos tenham todos os meios possíveis e imaginários para ultrapassarem com sucesso os naturais obstáculos que por vezes a Natureza se encarrega de nos presentear. Sem qualquer dúvida, uma das mais marcantes características do Team PRMiniracing é o espírito de união, capacidade de trabalho e sacrifício de todos os elementos que o constituem e que prova a prova e ano após ano se destaca neste mesmo Campeonato.

RUI RAMALHO # OSELLA PA2000 EVO2 (E2-SC)

Rui Ramalho após a estreia auspiciosa do Osella PA2000 EVO2 na prova inaugural da Penha, num traçado difícil para as características do seu protótipo e que por escassas milésimas de segundo lhe escapou a vitória, apresenta-se na Falperra com o claro objectivo de lutar pela vitória, com a humildade e respeito habitual que o caracteriza perante os seus adversários. Efectivamente Rui Ramalho ficou maravilhado e até mesmo surpreendido com a performance do seu novo Osella na 1ª prova deste ano, mas ainda mais consciente de que tem ainda um boa margem de progressão na adaptação ao seu fantástico PA2000 EVO2, que embora esteticamente bastante semelhante ao seu anterior PA21S EVO utilizado o ano passado, em termos de capacidades técnicas nada têm a ver um com o outro.

Tudo isto implica uma adaptação gradual e crescente da sua confiança à nova montada, de modo a retirar do PA2000 EVO2 tudo o que este tem para lhe oferecer. A sua Equipa técnica recolheu importantes dados e ensinamentos após a prova inaugural e como tal estabeleceu e concretizou já um extenso trabalho de desenvolvimento no qual se incluem diversas alterações mecânicas e novas afinações em diversas áreas no novo protótipo, com o objectivo de o evoluir e adaptar à forma de pilotar do piloto mais jovem da PRMiniracing, demonstrando uma vez mais o importante papel que a Equipa técnica tem na performance de um Piloto e nos possíveis resultados a alcançar.

O piloto já teve oportunidade de testar essas mesmas alterações num traçado de rampa, tendo as mesmas agradado-lhe e aproveitado ainda para acumular mais alguns quilómetros extra de adaptação ao novo carro. O único senão até ao momento, é que ainda não existiu a possibilidade de testar em condições de chuva, para que tanto o Piloto como a sua Equipa conseguissem comprovar as afinações estudadas e previstas para chuva do novo carro, o que se acontecer na Falperra será uma novidade /dificuldade acrescida, mas como ainda ninguém consegue “comandar” o que a Natureza nos tem para oferecer, não resta outra alternativa se não aguardar pelas condições efectivas que surgirão no próximo fim-de-semana. Independentemente do tempo que se faça sentir, uma coisa será certa, Rui e a sua Equipa tudo farão para lutar por todos os meios e conhecimentos pela vitória.

PAULO RAMALHO # OSELLA PA21S EVO (CN)

Após a concretização na Penha do seu sonho pessoal de pilotar um Osella, Paulo Ramalho apresenta-se na Falperra extremamente motivado para lutar novamente por um lugar do pódio. Efectivamente o Piloto mais velho da Equipa adorou as sensações obtidas na pilotagem do Osella PA21S EVO na 1ª prova, caracterizando-o como um protótipo extraordinário da classe CN, possuindo as melhores características existentes para um protótipo de Montanha para esta Classe, o que lhe possibilita prespectivar bons resultados e lutas em todas as provas do restante calendário.

Paulo Ramalho após a sua 1ª experiência, destacou do seu PA21S EVO o extraordinário “grip” do chassis, a facilidade de inserção em curva e o correcto escalonamento e a rápida actuação da caixa de velocidades. Perante estas novas sensações que fizeram despertar em si uma nova e extra motivação por lutar em primeira instância pela obtenção dos melhores tempos que estiverem ao seu alcance e consequentemente por bons resultados que lhe permitam lutar por um dos lugares do pódio do Campeonato.

À semelhança do seu irmão Rui, Paulo terá de ultrapassar possivelmente aguns obstáculos extra caso a chuva surja na Falperra, pois até ao momento, ainda não teve oportunidade de correr ou testar nestas condições ao volante do seu PA21S EVO. Contudo, está confiante de que tudo fará a sua Equipa para lhe entregar um carro equilibrado para qualquer situação climatérica que possa ocorrer, dependendo depois apenas da sua progressão, adaptação e confiança às condições que possam surgir.

Paulo Ramalho para além da responsabilidade da gestão global da sua Equipa, do seu papel em particular como Piloto e mentor do percurso desportivo do seu sucessor e irmão Rui Ramalho, manifestou e salientou o seu profundo agradecimento a todos os Patrocinadores da PRMiniracing que apostam e acreditam no árduo trabalho levado a cabo pela sua Equipa, que para além dos resultados desportivos de relevo que ao longo de todos estes anos tem alcançado, proporciona pelos mais diversos meios excelentes níveis de retorno de imagem como forma de retribuição.

O Team PRMiniracing destaca-se assim nesta área em particular, pelo apuro de imagem nas mais diversas formas, parcerias técnicas e didáticas, aposta em novas tecnologias e áreas de Comunicação (site, redes sociais, fotografia, vídeo/canal Youtube, etc, etc), contando para o efeito actualmente com a importante parceria e apoio da G3TECH para a gestão global da Comunicação da PRMiniracing.

PARCEIROS APILOTOS